Curso preparatório para adoção aproxima Justiça e jurisdicionados
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital realizou, na manhã da última sexta-feira (26), mais uma edição do curso preparatório para adoção, no auditório “Ministro Alcides Carneiro Vieira”, no Palácio da Justiça.
Segundo o juiz Fabiano Moura de Moura, titular desta unidade judiciária, o curso é realizado mensalmente, durante uma sexta-feira, e é uma exigência da Nova Lei de Adoção (Lei nº 12.010/2009). Especialistas são convidados a palestrar sobre os aspectos psicológicos e o própria Vara se encarrega de falar sobre as questões jurídicas da adoção. Os participantes podem fazer questionamentos, e tirar todas as suas dúvidas.
O magistrado acredita que o curso é uma oportunidade para aproximar a Justiça dos candidatos à vaga de pai adotivo. “Quem vive um processo de adoção precisa de uma assistência e compreensão, pois o trâmite envolve dificuldades emocionais e o curso é uma oportunidade de se trabalhar esses aspectos”, disse o juiz.
Há seis meses o encontro vem sendo realizado e, segundo o magistrado da 1º Vara da Infância e da Juventude, o próximo deverá acontecer no final de março ou no começo de abril.
Da Coordenadoria





