Conteúdo Principal
Publicado em: 13/04/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Secretária de Tecnologia e Informação reúne equipe do e-Jus e traça metas de trabalho

A secretária de Tecnologia e Informação, Lourdes Maria Coutinho, se reuniu na tarde desta terça-feira (13) com a nova equipe do e-Jus para definir as metas a serem alcançadas na melhoria e implementação da funcionalidade do sistema.

Segundo a secretária, a nova equipe do Sistema Eletrônico para Juizados Especiais foi contratada pelo Tribunal de Justiça para desenvolver melhorias e atender as demandas apresentadas pelos juízes e advogados. “A formação da equipe com novos técnicos é de fundamental importância para que o trabalho cresça e tenha bons resultados”, afirmou a secretária. 

A equipe de desenvolvedores e analistas comandada pela secretária Lourdes Maria é formada pelo coordenador de Desenvolvimento do TJ, José Teixeira Neto, Fábio Chacon, Hallison Fonseca, estes já estão no grupo desde o início, e Eveline Prudêncio, que assume a função de gestora com os novos membros recém contratados: Thiago Gonçalo Gomes, Glauco de Vasconcelos Soares, Aline Donato Carreiro e Alain Rosemberg.

O Sistema e-Jus foi implantado em 2007 inicialmente em Campina Grande, depois em João Pessoa e já chegou nas Comarcas de Cabedelo, Mamanguape, Cajazeiras, Sousa e Guarabira.

A função do E-Jus é peticionamento eletrônico, ou seja, o processo entra online e o advogado pode peticionar de onde estiver, de casa ou de qualquer lugar. “Ele pode tramitar de forma virtual até o término. Não existe mais papel, a assinatura é digital, os juízes despacham e sentenciam digitalmente”, informou Hallison Fonseca. 

Para o coordenador de Desenvolvimento, José Teixeira Neto, a nova equipe veio somar. “Principalmente atender todas as necessidades dos usuários, dos juízes, advogados e  analistas”, pontuou.

Por Kubitschek Pinheiro
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711