2ª Vara da Infância da Capital vai reunir mães de adolescentes para pedir o engajamento da família
A 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, vai reunir, no próximo dia 28 deste mês, todas as mães de adolescentes em conflito com a Lei, que são atendidos por esta unidade judiciária. O encontro terá início a partir das 9hs, no Fórum da Infância e da Juventude, localizado na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados.
O encontro será coordenado pela juíza titular da referida Vara, Virgínia Gaudêncio de Novais, e vai abordar temas de orientação de cidadania e protagonismo, com o intuito de sensibilizar as famílias e informá-las sobre as propostas de Políticas Públicas voltadas para essa área, bem como projetos sociais que as mesmas possam estar inseridas.
Segundo a magistrada, a reunião servirá para discutir, também, as questões pertinentes à coletividade, de modo a esclarecer sobre a existência do sistema de garantias de direito. “É importante que as famílias participem da construção dos direitos dos adolescentes e das suas responsabilidades”, ressaltou.
Para a juíza, esse encontro será muito necessário, porque vai mostrar aspectos importantes, principalmente, no que se refere às responsabilidades das partes envolvidas no processo de recuperação desses adolescentes. “Muitos acreditam que a responsabilidade do acompanhamento das medidas sócios-educativas é somente da justiça quando, na verdade, é, também, da família e da sociedade como um todo”, disse Virgínia Gaudêncio.
Durante o evento, serão distribuídos, com às mães, livros (material de ordem cristã), que foram doados pela Sociedade Bíblica do Brasil.
Por Clélia Toscano
.jpg)



