Novos magistrados devem fazer aperfeiçoamento na Geórgia
O desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que reassumiu a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba nessa segunda-feira (14), conduziu a sessão do Pleno nesta quarta-feira (16). Antes de iniciar os trabalhos do Colegiado, o magistrado fez um breve relato de sua participação no Programa de Treinamento na Eficácia da Administração Judiciária, oferecido pela Universidade da Geórgia (EUA), onde esteve por quase duas semanas.
Conforme o presidente, “o curso foi de extrema importância para o aperfeiçoamento administrativo do Tribunal. Um relatório minucioso com as atividades desenvolvidas nos Estados Unidos já está concluído, e será distribuído aos membros deste Tribunal”. Ramalho Júnior ressaltou que a elaboração do relatório é obrigatória para o recebimento do certificado de participação do programa de treinamento e que, no próximo ano, outros magistrados terão a oportunidade de receber o aperfeiçoamento na Universidade da Geórgia.
Também participaram do treinamento o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Targino Gomes Falcão, e o titular do 3º Juizado Substituto de Campina Grande, juiz Keóps de Vasconcelos Vieira Pires.
Por Fernando Patriota




