Conteúdo Principal
Publicado em: 08/07/2021 - 11h37 Tags: Webinário do TCE, Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Presidente do TJ participa de webinário do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, participou nesta quinta-feira (08), da abertura do Webinário ‘Sistema e-Prevenção: ferramenta de Governança, Integridade e Gestão de Riscos’, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em parceria com o Tribunal de Contas da União na PB (TCU).

Em seu pronunciamento, o Desembargador Saulo Benevides parabenizou o Tribunal de Contas, na pessoa do Presidente Fernando Catão, pelo trabalho educativo, de orientação e aperfeiçoamento dos sistemas de fiscalização e auditoria, sempre procurando preservar o interesse público. Ele estendeu o cumprimento ao representante do Tribunal de Contas da União na Paraíba, Márcio Sueth, co-parceiro do Tribunal de Contas na realização do evento.

O Presidente do Tribunal de Contas, Fernando Catão, abriu o evento destacando o uso de ferramentas, banco de dados e inteligência artificial em favor da transparência. Hoje qualquer cidadão tem como saber quanto seu município comprou de medicamento, quem forneceu e quanto custou, exemplificou Catão. Está tudo disponível no site do Tribunal de Contas do Estado. 

O conselheiro Fábio Nogueira, que também é Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), ressaltou que as ações pedagógicas são a prevenção para a boa gestão dos recursos da sociedade e lembrou que as crescentes demandas sociais são a motivação pela busca incessante da boa governança. 

A programação do webinário segue até as 17 horas desta quinta-feira. De acordo com o TCE, o evento é direcionado aos chefes de Poderes (estaduais e municipais), assessores técnicos, servidores públicos e dirigentes da área de Controle Interno.

Por Walquiria Maria - Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711