Curso 'Reconhecimento Fotográfico' é transferido para o dia 2 de setembro e aulas ocorrerão na Esma
Em virtude de questões operacionais, o Curso ‘Reconhecimento Fotográfico: contextos e fatores de influência’ foi transferido para o dia 2 (sexta-feira) de setembro. A formação, presencial, será realizada na sede da Escola Superior da Magistratura (Esma) em João Pessoa, no Bairro do Altiplano, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Participarão do curso 27 inscritos, entre magistrados do Poder Judiciário estadual e delegados de Polícia do Estado.
A formação será ministrada pela professora Aline Lobato, que é doutora e mestre em Psicologia Investigativa pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, e docente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
No curso, os inscritos receberão informações sobre o reconhecimento fotográfico; a psicologia do testemunho; fatores que influenciam o testemunho e a identificação; a testemunha frente ao sistema Penal; variáveis da codificação de informação; memória e reconhecimento fotográfico; falsas memórias e falsos testemunhos; e fatores ambientais e individuais de influência em reconhecimento.
Por Marcus Vinícius



