Missa de Confraternização marca a celebração do Natal no Poder Judiciário
Na tarde desta terça-feira (10), o Tribunal de Justiça realizou a tradicional Missa de Confraternização Natalina, celebrada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. A cerimônia religiosa foi conduzida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, e teve como concelebrante o padre Francisco Azevedo.
O evento religioso reuniu desembargadores, magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário para um momento de fé e comunhão na preparação para o Natal. Durante a celebração, Dom Delson destacou o simbolismo do Advento como um período de reflexão e renovação espiritual.
“A liturgia desse tempo do Advento nos convida para um caminho de preparação para o Santo Natal que se aproxima. E é também uma oportunidade de avaliarmos o nosso caminho neste ano de 2024”, afirmou o arcebispo. Ele enfatizou a importância de abrir o coração para a presença divina, permitindo que a luz, bondade e misericórdia de Deus transformem vidas.
"Quando Deus está no meio do povo de Israel exilado, que vai retornando para a sua pátria, para a sua cidade, Deus vai abrindo os caminhos para que esse retorno aconteça. E tudo vai se transformando em esperança. Deus quer apenas que abramos um espaçozinho no nosso coração para que ele entre, e aí com a sua ternura, a sua luz, a sua bondade, ele transforme a nossa vida", ressaltou dom Delson.
Ele disse que a celebração do Natal representa a entrada de Deus no nosso mundo, através do seu Filho Jesus Cristo. "E ele vem de um jeito tão simples, humilde. Nasce em Belém, é colocado numa manjedoura pequenino, simples, humilde, mas com uma luz, um resplendor que alcança o mundo todo, o universo inteiro. E não há nenhuma pessoa que fique fora do alcance desta luz divina. O amor e a misericórdia de Deus são para todos. Infelizmente nem todos se dão conta desta luz", pontuou o arcebispo em sua homilia.
A programação da missa incluiu uma apresentação do coral da AEMP (Associação dos Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba). Além disso, houve a entrega simbólica de cestas natalinas, iniciativa da campanha Natal Solidário 2024, promovida pela AEMP, destinada aos colaboradores do Judiciário contratados por empresas terceirizadas. Os músicos Jeane Aragão e Diógenes Oliveira Pereira fizeram o acompanhamento musical durante a celebração.
Ao final da missa, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, expressou sua gratidão ao arcebispo pela condução da cerimônia e reconheceu o empenho de todos que contribuíram para as conquistas do ano.
“Eu celebro juntamente com todos e todas este Natal de Cristo, feliz pelo trabalho realizado durante esse ano. Para realizá-lo, naturalmente, tivemos que ter a ajuda de Deus, principalmente, mas também a ajuda de todos e todas que aqui se fazem presentes e daqueles que, mesmo ausentes fisicamente, nos acompanharam de coração. Que Deus os abençoe e tenham um Natal muito feliz em 2024”, declarou o desembargador.
Entre os presentes estavam os desembargadores Carlos Martins Beltrão, Marcos Cavalcanti, Maria das Graças Morais Guedes, Túlia Neves e Anna Carla Lopes, além de magistrados, servidores e convidados.
Por Lenilson Guedes
































