Conteúdo Principal
Publicado em: 10/05/2013 - 14h55 Atualizado em: 10/05/2013 - 15h36

1.547 candidatos devem fazer provas para juiz leigo do TJPB neste domingo

Os 1.547 candidatos inscritos no concurso para juiz leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba deverão fazer as provas da primeira etapa do certame neste domingo (12), no Colégio Geo–Tambaú. O concurso público será para o preenchimento de 18 vagas, além da formação de cadastro reserva. Os candidatos habilitados realizarão provas nos turnos da manhã e tarde, cumprindo um total de 8 horas de exame.

As provas objetivas serão realizadas no turno da manhã, com início às 8 horas e duração de 4 horas. Às 14 horas, serão aplicados as provas subjetivas. A concorrência é de 86,94 candidatos por vaga. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois.

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e o presidente da comissão de seleção, desembargador José Ricardo Porto, acompanharão a realização dos exames.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, de acordo com exigência do edital do certame. As provas serão aplicadas em João Pessoa, no Colégio Geo–Tambaú, localizado na Avenida Ruy Carneiro, nº 500, bairro de Tambaú.

O candidato deverá comparecer ao local munido apenas de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

A remuneração mensal é de R$ 3.300,00, com jornada de trabalho de 35 horas semanais, segundo consta no edital de concurso, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, edição do dia 25 de janeiro de 2013. Participam do certame candidatos com diploma de bacharel em Direito, com efetivo exercício da advocacia pelo período superior a dois anos.

O Cesp/UnB, organizador do concurso, informou que o candidato deverá, por meio de consulta individual, verificar o local e horário designado para realização da prova por meio do endereço eletrônico - http://www.cespe.unb.br/concursos/TJPB_LEIGO2010/ , devendo o candidato informar os dados solicitados. De acordo com o cronograma de atividades do concurso, o gabarito da prova objetiva será disponibilizado no dia 14 de maio.

De acordo com o Cesp,  não serão permitidos aparelhos eletrônicos de qualquer tipo: aparelho de celulares, gravadores, transmissores, câmeras fotográficas, notebooks, agendas eletrônicas, smartphones, tablets, ipod, pendrive, mp3 ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bip,walkman, palmtop, máquina fotográfica, controle de alarme de carro.

É proibido também o uso de relógios de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como boné, chapéu, gorro e, ainda, lápis, lapiseira/gravite, marca texto e/ou borracha. O CESPE/UNB alerta que a proibição dos objetos visa evitar constrangimentos legais, vez que os mesmos podem interferir na segurança e lisura do certame.

Gecom com estagiário
Janailton Oliveira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711