Conteúdo Principal
Publicado em: 21/07/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

2a Vara de Queimadas é instalada e edital de remoção para juiz será publicado no DJ desta quarta

O presidente do Tribunal da Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, na manhã desta terça-feira (21), instalou a 2ª Vara da comarca de Queimadas. Na solenidade, que aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum “Amarília Sales de Farias”, o presidente assinou os atos de nomeação de um analista judiciário e quatro técnicos judiciários, como também o edital de remoção de um juiz destinada à 2ª Vara daquela comarca. O edital será publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (22).

“Para mim é uma grande satisfação esta instalação. Foi aqui que dei meus primeiros passos na área jurídica, quando fazia o primeiro ano de Direito e fui nomeado curador, pelo doutor Rui Eloy, que na época era juiz aqui, e pelo então promotor, José Raimundo Gadelha. Até o fim do meu curso, eu ainda estava vinculado a muitos processos desta comarca. Eu tenho uma ligação afetiva com Queimadas”, relembrou Ramalho Júnior, em seu discurso de improviso feito para autoridades civis e militares, juízes, promotores, políticos e servidores de Queimadas.

O presidente do Tribunal ressaltou, por outro lado, que a instalação da 2ª Vara só foi possível devido ao esforço do seu antecessor, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro. “Minha contribuição para a instalação desta vara foi mínima. Os atos devo creditar para o desembargador Antônio de Pádua, que foi quem criou a vara e deu todo andamento para sua instalação”.

A juíza titular da 1ª Vara e diretora do Fórum de Queimadas, Flávia Souza Batista Rocha, também usou da palavra e falou da importância de uma segunda vara para o município e para os jurisdicionados. “A instalação desta vara veio na hora certa. Tenho certeza que, com mais uma unidade judiciária, os anseios da população, em busca de justiça, serão atendidos, já que as duas varas têm competências cível e criminal. Estamos extremamente felizes com essa iniciativa”, reforçou a magistrada.

A instalação da 2ª Vara foi autorizada por meio da Resolução de nº 05, de 4 de março deste ano, assinada pelo desembargador-presidente, Luiz Silvio Ramalho Júnior, e publicada no Diário da Justiça do dia 5 de março de 2009. Hoje, a comarca de Queimadas abrange o distrito de Fagundes e é responsável pela tramitação de 3.149 processos ativos, de acordo com as informações do Sistema Integrado de Comarcas (Siscom).

Por Fernando Patriota.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611