Conteúdo Principal
Publicado em: 01/12/2010 - 12h00 Atualizado em: 24/09/2020 - 17h14 Tags: Geral, Legado

3ª Vara de Guarabira promove 60 audiências de conciliação nesta quinta-feira (2)

Estimular a conciliação e agilizar a prestação jurisdicional. É com este objetivo que a 3ª Vara da comarca de Guarabira realiza, nesta quinta-feira (2), 60 audiência familiares. O mutirão irá analisar processos de divórcio, alimentos, investigação de paternidade e interdição. Os trabalhos serão presididos pelos juízes José Jackson Guimarães e Clara de Faria Queiroz, titulares das comarcas de Serraria e Pirpirituba, respectivamente.

De acordo com o juiz José Jackson Guimarães, os mutirões de conciliação, que já são uma tradição na 3ª Vara de Guarabira, atendem a orientação do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Além de agilizar a prestação jurisdicional, as audiências garantem a efetividade da decisão, que, quando é realizada por meio de conciliação, faz as partes terem mais estímulos ao cumprimento da sentença, bem como diminui o número de feitos ativos na unidade judiciária, que é bastante elevado, diante da complexidade da Vara”, disse o magistrado.

Da Coordenadoria (com a colaboração do estagiário Herberth Acioli)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611