Conteúdo Principal
Publicado em: 26/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

3ª Vara de Guarabira realiza mutirão de audiências

Nessa terça-feira (25), a 3ª Vara da comarca de Guarabira, com base no Projeto Conciliar, e dando o ponta-pé inicial na Semana Nacional de Conciliação, realizou um mutirão de audiências de processos de família, (alimentos, investigação de paternidade, divórcio, separação, interdição). Foram realizadas, durante todo o dia, 49 audiências, sendo proferidas 40 sentenças judiciais.

Segundo informou o juiz de Serraria, em substituição na 3ª Vara de Guarabira, José Jackson Guimarães, o esforço concentrado só foi possível graças a mobilização de toda unidade judiciária. “A dedicação dos servidores Givaldo de Pontes e Ronaldo Felipe da Silva, bem como o empenho dos demais servidores foi imprescindível para a realização deste grande mutirão, com a expedição de centenas de mandados de intimações e diversas notas de foro para os advogados, além de suas participações durante todas as audiências”, ressaltou o magistrado.

O mutirão contou, ainda, com a participação da promotora de justiça Anita Betânia Silva Rocha e dos defensores públicos Marco Maciel de Melo e Odonildo de Souza Mangueira.“Eles tiveram a maior boa vontade em contribuir para a realização das audiências, mesmo com a categoria em greve, reconhecendo a grandiosidade da empreitada”, disse o juiz José Jackson, que presidiu os trabalhos.

O magistrado disse que “ao final do dia, todos os membros da 3ª Vara de Guarabira ficaram otimistas com os resultados atingidos diante do grande número de sentenças prolatadas, da inexistência de adiamentos, e da sensação do dever cumprido, desafogando um pouco esta unidade judiciária, que possuí uma movimentação de mais de 2.000 processos ativos”.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611