Conteúdo Principal
Publicado em: 20/02/2019 - 17h05 Tags: 1ª Seção Cível

Abertura da 1ª Seção Cível é marcada por homenagens aos desembargadores José Aurélio e Oswaldo Trigueiro

A abertura das atividades da 1ª Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi marcada por homenagens aos desembargadores José Aurélio da Cruz, que participou da sua primeira sessão como membro integrante da unidade, e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que se despediu do Órgão Fracionário como membro efetivo, já que o magistrado passou a fazer parte da 2ª Seção Especializada Cível. As honrarias ocorreram na manhã desta quarta-feira (20).

O presidente da Especializada Cível, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, deu as boas-vindas e desejou sucesso ao novo integrante da unidade. Na ocasião, ele  agradeceu ao desembargador Oswaldo Trigueiro pelo período em que esteve integrando a unidade. "É uma pessoa que só fez amigos e continuará atuando, nesta 1ª Seção Especializada, quando for solicitado para compor o quórum", disse.

O desembargador José Ricardo Porto falou da trajetória do desembargador José Aurélio no exercício da judicatura, bem como da alegria em tê-lo como amigo e integrante da mesma Seção. “A presença de vossa excelência contribuirá, de forma eficiente e eficaz, para engrandecer e harmonizar as deliberações de todo esse Colegiado”. 

Ao se referir ao desembargador Oswaldo, Ricardo Porto ressaltou a sua convivência harmoniosa e afetuosa com os demais colegas do Judiciário estadual. "O desembargador Oswaldo respeita todos, e lança seu posicionamento sempre de forma firme e equilibrada. Indiscutivelmente, sua presença fará falta".

Para a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, além de ser um amigo solidário, o  desembargador Oswaldo Trigueiro é um grande jurista. "O desembargador Oswaldo tem uma competência que salta aos olhos e, com certeza, fará falta a essa Colegiado". Mas, ela ressaltou que a unidade será bem substituída pelo novo membro integrante. "Esta Seção não sofrerá lacuna, porque a substituição pelo desembargador Aurélio da Cruz é de alto nível".

Falando em nome do Ministério Público estadual, o procurador Valberto Lira desejou  boas-vindas ao desembargador Aurélio, ao tempo em que falou de sua capacidade profissional e da amizade que possui com o mesmo há bastante tempo. Já ao se referir ao desembargador Oswaldo, ele lembrou do serviço prestado pelo magistrado à frente da Procuradoria-Geral de Justiça. “O desembargador Oswaldo prestou um serviço inestimável ao Ministério Público e a população da Paraíba”, afirmou.

Na oportunidade, o desembargador José Aurélio agradeceu as palavras elogiosas dos componentes da unidade cível, bem como desejou sucesso ao desembargador Oswaldo em sua nova missão. “Estou aqui para somar e espero aprender com os amigos”. De igual modo, o desembargador Oswaldo Trigueiro agradeceu as homenagens deferidas por cada membro. "É muito importante essas palavras amigas, além disso, agradeço aos colegas pela jornada e aprendizado que tive nesta Seção Especializada".

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711