Conteúdo Principal
Publicado em: 21/06/2024 - 09h00 Atualizado em: 21/06/2024 - 09h45 Tags: GEVID, Gevid; atendimento; saúde; Sertão

Ação Itinerante: Gevid-TJPB realiza mais de 100 atendimentos em três comarcas do Sertão da PB

Imagem de profissional realizando atendimento de saúde
Durante o mutirão, foram oferecidos vários serviços de saúde

A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizou mais de 100 atendimentos dentro do ‘Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante’. De segunda (17) até a última quarta-feira (19), profissionais de saúde do Poder Judiciário estadual estiveram nas comarcas de Cajazeiras, Sousa e Patos, todas localizadas no Sertão paraibano, onde desenvolveram um ‘mutirão’ da saúde a servidores e magistrados, além de distribuir kits de primeiros socorros.

A ação é coordenada pela gerente da Gevid, Valéria Beltrão. “A iniciativa é primordial para evitar problemas e patologias futuras e conta com o apoio da Presidência do TJPB, em parceria da Corregedoria-Geral de Justiça e secretarias de Saúde dos municípios e do Estado”, informou.

De acordo com a gerente, na área de Enfermagem, de competência da enfermeira Maria das Graças, foram feitas aferições de pressão arterial, glicemia e passadas algumas orientações. “Já no campo da Fisioterapia, foram realizados atendimentos cinesioterapêuticos, com orientações ergonômicas, acupuntura sistêmica, auriculoterapia, ventosaterapia e aplicações do equipamento fotobiomodulação”, informou Valéria Beltrão, que também é a fisioterapeuta da Gevid.

O Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante ainda disponibilizou escutas e atendimentos individuais psicológicos, além de orientações voltadas à saúde mental, com a psicóloga Andréa Diniz. A equipe contou, ainda, com a assistente social Daniela Menezes, que se encarregou do apoio administrativo e das orientações dos processos de licenças médicas.


Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611