Conteúdo Principal
Publicado em: 28/04/2015 - 17h54 Atualizado em: 29/04/2015 - 09h57 Tags: Comissão de Segurança

Ações da Comissão de Segurança do TJPB serão interiorizadas a partir do mês de maio

Des. Oswaldo conduziu a reunião da Comissão

A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba vai iniciar um trabalho de interiorização para difundir os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão. A proposta é visitar mensalmente algumas comarcas do interior e realizar palestras explicando os procedimentos que devem ser tomados por magistrados e servidores para a própria segurança.

“As reuniões acontecerão através de uma conversa com magistrados e servidores para divulgar os projetos desenvolvidos pela Comissão e como forma de incentivar e informar aos profissionais da Justiça o que pode e deve ser feito para promover mais segurança ao Judiciário estadual”, explicou o presidente da comissão, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

De acordo com o desembargador, será montado um calendário para a visita às comarcas, sendo que a primeira já deve acontecer no mês de maio. A Comissão de Segurança deverá percorrer as comarcas de Cajazeiras, Patos, Sousa, Guarabira, Campina Grande e as comarcas de fronteira, buscando estimular entre magistrados e servidores, bem como na sociedade, a cultura da segurança de autoridades judiciais.

Dois projetos estão sendo desenvolvidos pela Comissão, dentro do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, o “Comarcas de Fronteiras” e o “Acesso Seguro”. O primeiro é voltado para a segurança de magistrados e servidores de 26 comarcas paraibanas situadas em zonas de fronteira com outros Estados, que são mais vulneráveis à questão da segurança.

O segundo é o “Acesso Seguro”, que visa estabelecer um controle mais rígido de quem entra e sai, diariamente, nas unidades judiciárias estaduais. De acordo com a juíza Micheline de Oliveira, gestora do projeto, a ideia é fazer uma inspeção, inicialmente, em seis comarcas do Estado para diagnosticar problemas nos acessos as unidades.

Por Eloise Elane com Marayane Ribeiro (estagiária)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711