Aempianas e magistrados levam solidariedade social para o Hospital Napoleão Laureano
A Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp) e a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) entregaram, na tarde desta terça-feira (12), donativos ao Hospital Napoleão Laureano, destinados as crianças da Ala Infantil “João Nóbrega de Figueiredo”. O evento contou com a participação da presidente da Aemp, a advogada Diana Vita e do presidente da AMPB, juiz Antônio Silveira Neto.
Dentre os donativos arrecadados pelas aempianas e doados pelos juízes associados à AMPB, constavam caixas de amido de milho e de leite em pó.
Segundo Diana Vita, a junção das duas instituições é um momento histórico. “Fiquei muito feliz com a parceria da Aemp com a Associação dos Magistrados porque, em meio a tantos problemas sociais, cabe a nós e também aos juízes e ao Judiciário promovermos a concretização da meta constitucional de um Brasil mais solidário”, ressaltou a presidente, durante a entrega das doações ao hospital.
Para o juiz-presidente da AMPB, Antônio Silveira, a iniciativa foi abraçada pelos magistrados com muita dedicação e empenho. “Diana nos convidou para participar deste ato de solidariedade e como já tínhamos esse projeto de ajudar crianças com câncer, resolvemos unir os esforços e nos tornarmos parceiros nesta ação social”, afirmou.
De acordo com o diretor-geral do Hospital Laureano, João Batista Simões, que há 29 anos está no cargo, as doações feitas pelas associações são um gesto de grandeza. “É sempre bom quando entidades como a Aemp, e agora, também, como a AMPB, nos visitam, porque despertam a solidariedade em muitos outros voluntários que estão adormecidos”, comentou Simões.
Neste mesmo sentido, a juíza titular da comarca de Alagoa Grande, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, parabenizou a iniciativa das entidades em levar ajuda aos mais carentes.
Ainda participaram da entrega dos donativos as aempianas Elizabeth Nóbrega Coutinho, coordenadora de Eventos; Nena Sousa da Luz, coordenadora de Finanças; a juíza Silmary Vita, da coordenação jurídica; a juíza Higyna Josita Simões Bezerra, titular da 2ª Vara Mista da comarca de Monteiro; e Aene Moreno.
Inaugurada: A Ala Infantil, onde aconteceu a doação dos alimentos, foi inaugurada em 4 de novembro de 2008, numa iniciativa da Casa da Criança com Câncer. Atualmente, cerca de 20 crianças estão internadas no Laureano. Este ano, o hospital completa 47 anos de funcionamento.
Por Kubitschek PInheiro




