Conteúdo Principal
Publicado em: 06/11/2014 - 18h16 Atualizado em: 07/11/2014 - 09h28

Alunos da UFPB e da Maurício de Nassau visitam o Tribunal de Justiça da Paraíba

Alunos de Direito visitam o Tribunal de Justiça

Cerca de 35 alunos, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Faculdade Maurício de Nassau, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Tribunal de Justiça da Paraíba na tarde desta quinta-feira (06), através do projeto “Conhecendo o Judiciário”, que terá ainda mais três visitações até o final do ano.

O projeto, idealizado e coordenado pelo desembargador Leandro dos Santos, oportuniza a estudantes de escolas e universidades, públicas ou privadas, visitar as dependências do TJPB, onde, através de palestras, recebem informações sobre o funcionamento do Poder Judiciário, fazem perguntas e tiram dúvidas.

Na oportunidade, os ouvintes da graduação se reuniram na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e, depois, passaram pelas Câmaras, Museu e a Cripta de Epitácio Pessoa. Essa foi uma das ultimas atividades do Projeto, neste segundo semestre de 2014.

O coordenador de eventos do Diretório Acadêmico Professor Tarcísio Burity (DATAB), Lucas Alcântara, da UFPB, exaltou a experiência e a importância da visita para os graduandos do curso de Direito.

“É muito engrandecedor para todos os alunos, tanto para conhecer a estrutura do Tribunal de Justiça, sendo o primeiro contato com esse espaço, quanto para conhecer o funcionamento das Câmaras e de todo o judiciário”, afirmou o coordenador.

O desembargador Leandro dos Santos aproveitou o momento para fazer uma análise satisfatória do funcionamento do projeto neste ano, que recebeu a visita de diversas instituições de ensino, com a proposta de abranger as visitações para outros segmentos da sociedade.

“Tenho a certeza que todos os alunos saíram extremamente satisfeitos, com conhecimentos sobre o funcionamento da Casa de Justiça”, destacou o magistrado.

Por Gecom – com Vinícius Nóbrega (Estagiário)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711