Aplicativo de consulta processual do TJPB recebe comentários positivos no Google Play
O novo aplicativo desenvolvido pela Diretoria da Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, que permite acesso a consulta processual, foi bem aceito pelos usuários, com feedback positivo, constando no Google Play, alcançando a nota máxima nas avaliações, fato que atesta o sucesso do aplicativo.
O sistema viabiliza não somente a consulta, mas a notificação sobre movimentações em processos marcados como “favoritos”, para que os recebam informações em tempo real acerca da tramitação de ações, evitando assim que os interessados tenham que estar constantemente buscando informações nos sistemas processuais.
O Diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson Pereira, afirmou que o aplicativo facilita o dia a dia dos advogados e partes, além de propiciar transparência no que diz respeito à tramitação judicial.
O usuário Teone Quirino fez uma avaliação da sua experiência com o aplicativo dizendo: “Fiz a consulta de um processo e o resultado foi verdadeiro. Não é mais preciso ir ao Fórum para tomarmos informações processuais. Parabéns pelo aplicativo, realmente de utilidade pública”.
A usuária Joyce Almeida ressaltou a importância da novidade, fazendo o seguinte destaque: “Agiliza muito o trabalho cartorário. Muito bom!”, dando nota máxima em sua análise.
Sistema IOS - Ainda não há previsão para a disponibilização do aplicativo no sistema IOS (para IPhone e IPad), porém, existe a expectativa do mesmo ser desenvolvido até o final do ano.
Critério de busca - Pode-se utilizar o número do processo, o nome da parte ou o número da OAB do advogado, assim como também pode marcar processos como favoritos, para ter seus dados sempre a mão, mesmo que esteja sem conexão de internet.
Nota - A Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB informa, porém, que processos do PJe ainda não estão disponibilizados para o novo aplicativo. Nesse caso, o usuário deve utilizar a consulta pública do próprio sistema.
Por Vinícius Nóbrega (estagiário)




