Aposentada desde o dia 8, juíza Socorro Bezerra Medeiros visita chefe do Poder Judiciário para se despedir da Magistratura
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, recebeu em seu gabinete de despachos no Palácio da Justiça, à tarde desta terça-feira, 26 de agosto, a visita da juíza de Direito Maria do Socorro Bezerra Medeiros.
Além de se tratar de uma visita de cortesia, a audiência especial serviu também para que a magistrada se despedisse formalmente do chefe do Poder Judiciário, vez que se aposentou dos quadros da Magistratura paraibana desde o dia 7 de agosto.
— Fiquei muito feliz diante da receptividade demonstrada pelo desembargador-presidente ao desejo de me despedir dele e de outras autoridades do Judiciário — disse a Dra. Socorro Bezerra, ressaltando que também ficou satisfeita com o agradecimento dele com relação a meu trabalho na Magistratura. Um trabalho que procurei conduzir honestamente, durante todo o tempo em que atuei como magistrada. Um trabalho, enfim, em que busquei enaltecer o Judiciário.
JUÍZA POR 33 ANOS
A juíza Socorro Bezerra Medeiros, que sempre se dedicou à Magistratura, complementou suas palavras afirmando que, por intermédio do desembargador Pádua, estava também se despedindo “de todos os amigos que tive a oportunidade de fazer, que tive o ensejo de conhecer e de com eles trabalhar, por 33 anos, no âmbito do Poder Judiciário”.
Alegando sua conhecida simplicidade pessoal, a visitante — que fez questão de ir ao gabinete do desembargador Pádua apenas em companhia do secretário da Presidência do TJ-PB, Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira — não aceitou de forma alguma que lhe sejam prestadas, pelo TJ-PB, quaisquer homenagens especiais face à sua recente aposentadoria.
QUASE UM DEVER
— Mas — confessou ela — achei quase um dever comparecer perante o chefe do Poder Judiciário para apresentar minhas despedidas, extensivas a todos os demais companheiros de jornada, que comigo trilharam a carreira durante todos esses anos.
De acordo com o que destaca a jornalista Clélia Toscano — que cobriu a audiência para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano —, a magistrada Maria do Socorro Bezerra Medeiros iniciou suas atividades como juíza de Direito da Comarca de Sumé, em 8 de setembro de 1975, aí atuando por oito anos.
De lá, foi promovida para a Comarca de Sapé e, depois, já em 1990, para a Comarca da Capital, prestando seus relevantes serviços como juíza da 5ª. Vara da Fazenda, no Fórum Cível, até se aposentar.