Conteúdo Principal
Publicado em: 29/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Aprimoramento do Judiciário, premiação de Unidades e palestras marcam pauta do encontro de Presidentes de TJ's

Começa, nesta quinta-feira (29), a partir das 20h, o 91º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Manaus - Amazonas. O evento contará com a presença do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. O Encontro reunirá os presidentes para discutir o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário Nacional, premiar as Unidades Judiciais que se destacaram no ano passado e o Tribunal de Justiça do Amazonas pelo cumprimento de todas as Metas de 2011 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na abertura, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, e o presidente do Colégio Permanente, desembargador Marcos Faver, darão as boas-vindas aos participantes no Salão Rio Solimões, no Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Às 9h da sexta-feira (30), no Salão Nobre do TJAM, as atividades começam com uma palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro e Silva. Ele falará sobre “Aspecto relevantes do controle exercido pelos tribunais de contas em relação ao Poder Judiciário”. Ainda no período da manhã os desembargadores e demais participantes do evento assistem a uma segunda palestra, agora do conselheiro Vassi Werner (CNJ). O magistrado vai abordar o tema “Processo de Vitaliciamento de Juízes Substitutos”.

Na parte da tarde os trabalhos prosseguem com uma palestra sobre o tema “Gestão de Preços (Licitação)”. A exposição será feita pelo economista Pedro Paulo Botafogo Teixeira Dantas. Às 16h20, os presidentes se manifestam e iniciam os debates a respeito do projeto de Emenda Constitucional sobre eleições nos tribunais. Os trabalhos do encontro encerram com a elaboração da "Carta de Manaus".

TJPB/Gecom/Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611