Conteúdo Principal
Publicado em: 02/10/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Assembleia aprova lei que regulamenta verbas indenizatórias dos servidores do TJ

No final da manhã desta sexta-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Arthur Cunha Lima, assinou a promulgação da Lei nº. 8.908/09, de autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, que altera dispositivos no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do TJPB.

No dia 22 de julho deste ano, o Pleno do TJ aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do presidente da Corte, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que alterava os referidos dispositivos citados na Lei 8.908/09, relativos às verbas indenizatórias dos servidores do Poder Judiciário estadual, quais sejam: ajuda de custo, diária e os auxílios transporte, alimentação e saúde.

O presidente da Assembleia reafirmou que cumpriu o seu dever constitucional, “a fim de que os servidores da Corte Estadual de Justiça não sofressem maiores prejuízos e tivessem seus direitos assegurados através da lei sancionada”. O projeto de lei, conforme a justificativa encaminhada pelo presidente do Tribunal ao Legislativo beneficia, diretamente, os servidores do quadro efetivo do TJ.

Anteriormente, os parlamentares já tinham aprovado o projeto por unanimidade. Contudo, o texto não foi sancionado pelo Poder Executivo, dentro do prazo constitucional de 15 dias. O ato do presidente da Assembleia será publicado na edição desta segunda-feira (5), no Diário do Poder Legislativo.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611