Assinada escritura pública de terreno doado pela Prefeitura para construção do Fórum da nova Comarca de Cubati
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, e o prefeito de Cubati, Josinaldo Vieira da Costa, assinaram nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a escritura pública do terreno doado pela edilidade para a construção do Fórum daquela cidade.
Existe a expectativa de que a obra seja inaugurada em dezembro de 2008.
SANCIONADA POR PÁDUA
A comarca de Cubati já foi criada pelo Tribunal de Justiça, faltando tão somente a sua instalação. O projeto criando a comarca foi sancionado no dia 9 de janeiro de 2008, em solenidade realizada no Palácio da Redenção, pelo governador em exercício da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro.
A Comarca de Cubati compreenderá também os municípios de São Vicente do Seridó e Sossego.
INTERIORIZANDO A JUSTIÇA
No ato de assinatura da escritura de doação, o prefeito Josinaldo Vieira da Costa expressou a satisfação dos habitantes de Cubati pelo surgimento de uma unidade da Justiça estadual em seu município.
"Sabemos o quanto é importante interiorizar a Justiça", afirmou o prefeito, para quem o maior beneficiado é o povo, que terá acesso mais direto e mais rápido à Justiça paraibana.
Além do prefeito, vieram de Cubati a João Pessoa, para a assinatura da doação, o presidente da Câmara Municipal, Joaci Cordeiro, e os vereadores Paulo Roberto e José Anchieta, vice-presidente e primeiro-secretário da Câmara Municipal, respectivamente.
MAIS PERTO DO POVO
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, disse que a instalação da Comarca vai trazer mais progresso para o povo de Cubati.
Segundo o magistrado, é importante a presença de um juiz numa cidade do interior. "É o juiz estadual que está mais perto do povo, dirimindo as questões e dizendo o direito da população", afirmou ainda o desembargador Antônio de Pádua.





