Conteúdo Principal
Publicado em: 03/07/2013 - 21h46

Aumento de produtividade marca atividades do 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira nos meses de maio e junho

O 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira na comarca da Capital apresentou durante o mês de junho mais um salto de produtividade, com a emissão de 1.870 sentenças e 2.020 processos arquivados. De acordo com o resumo estatístico do Juizado, nos meses de maio e junho a unidade praticamente dobrou o número de despachos, sentenças e arquivamentos em relação ao período compreendido entre janeiro e abril do corrente ano, conforme informou a juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti.

A magistrada e os juízes Gustavo Procópio Bandeira de Melo e Adailton Lacet Porto têm sido responsáveis pela produtividade alcançada nos últimos dois meses, junto a 25 servidores que estão atuando em regime de hora-extra, seis servidores efetivos, além de dois juízes leigos.

Nos meses de maio e junho foram sentenciados um total de 3.364 feitos – 2.406 a mais do que as sentenças emitidas nos últimos quatro meses (958). Os despachos também aumentaram quantitativamente, chegando a 2.766 nos últimos dois meses. O maior salto foi em relação ao número de processos arquivados: 3.524 (maio e junho), contra 514 realizados de janeiro a abril.

Os quadros estatísticos também apontam que, entre os processo ativos E-jus, existem atualmente 18.976 cíveis e 3.086 criminais, motivo pelo qual foram designados três magistrados para assumir a alta demanda da unidade desde o mês de abril. Eles estão à frente do Juizado de mangabeira desde o afastamento do juiz Edvaldo Albuquerque de Lima, que está preso e é investigado por irregularidades na unidade Judiciária.

Gecom - Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711