Conteúdo Principal
Publicado em: 05/06/2013 - 14h41 Atualizado em: 05/06/2013 - 14h50

Autoridades falam sobre o legado deixado por Waldir Bezerra no campo político e jurídico

Autoridades e familiares estão comparecendo ao velório do ex-deputado estadual Waldir Bezerra Cavalcanti, que está acontecendo desde às 21h de ontem (terça-feira, 06) na Assembleia Legislativa da Paraíba, no Centro de João Pessoa. O ex-parlamentar, que era pai da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), faleceu aos 87 anos, na tarde desta terça-feira (4), em João Pessoa.

O enterro está previsto para ocorrer às 16 h, desta quarta-feira (5), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, na Capital.

O presidente da Assembleia estadual, deputado Ricardo Marcelo (PEN), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar. Durante o velório, ele falou sobre o legado deixado por Waldir Bezerra no campo político e do Direito.

“Como deputado, ele soube representar bem o povo da Paraíba e, como jurista, Waldir era uma referência no meio jurídico pela sua integridade, honestidade e competência”, alegou o deputado Ricardo Marcelo, ao afirmar que o velório que está acontecendo na Casa de Epitácio Pessoa, como forma de prestar a última homenagem do povo paraibano ao ex-deputado.

Para o desembargador João Alves da Silva, membro da Corte estadual, a Paraíba não perdeu apenas um político, mas um grande jurista de caráter e honestidade. “Eu conheci o doutor Waldir Bezerra há muitos anos. Ele foi um exemplo para mim porque sempre fui um aficionado pela advocacia. Ele era exemplo de honestidade e honradez”, afirmou.

Neste mesmo sentido, o desembargador José Ricardo Porto enalteceu a contribuição do ex-parlamentar para a história do município de João Pessoa e da Paraíba. “Foi um homem que exerceu uma atividade marcante, notadamente, na cidade de João Pessoa e no Estado, como advogado, vereador e deputado estadual. Durante toda sua trajetória de vida, as suas impressões digitais representam um homem marcante, sério e acima de tudo, vinculado à família e a religiosidade”, assegurou.

Opinião semelhante foi externada pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, corregedor geral de Justiça. “Além de grande jurista e político, vale ressaltar a pessoa humana que ele era, com destaque para sua gentileza no trato com as pessoas. Doutor Waldir era um gentleman”, acrescentou.

A exemplo do presidente da ALPB, o presidente da Câmara de Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), lamentou profundamente a morte do ex-parlamentar. “Waldir Bezerra foi um grande homem público. Um político respeitado, jurista inteligente que vai deixar um grande legado”, declarou Durval Ferreira.

Trajetória de vida - Waldir Bezerra Cavalcanti era natural de Guarabira, nasceu no dia 16 de dezembro de 1926, era pai da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, Alexina Bezerra, Leonardo Bezerra, Tereza Alice Bezerra e Heráclito Bezerra e tinha 13 netos. Sua primeira esposa foi Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti. Do segundo casamento, deixou viúva Socorro Alves.
Advogado e político, Waldir Bezerra foi vereador por vários mandatos em João Pessoa e foi detentor de quatro mandatos de deputado estadual paraibano. Ele foi um dos integrantes da Assembleia Constituinte Estadual, que elaborou e promulgou a Constituição do Estado em 1989.

O ex-deputado estava com a saúde debilitada há alguns dias e em decorrência de uma piora foi levado ao hospital da Unimed, no final da tarde desta terça, onde faleceu.

Gecom – Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711