Conteúdo Principal
Publicado em: 29/05/2017 - 19h17 Atualizado em: 30/05/2017 - 08h57 Tags: Banco de Talentos

Banco de Talentos oportuniza a servidores efetivos ocupar a supervisão da Gerência de Controle Interno

Comissão do Banco de Talentos durante as entrevistas

Dentro da política de valorização e reconhecimento do mérito dos servidores efetivos do Poder Judiciário, a Diretoria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba entrevistou, na tarde desta segunda-feira (29), seis candidatos inscritos no Banco de Talentos para preencher a vaga de supervisor da Gerência de Controle Interno.

O Projeto “Banco de Talentos”, idealizado em 2015, tem como objetivo identificar perfis profissionais dentro do Poder Judiciário estadual. Para alcançar esta finalidade, foi desenvolvido um banco de dados unificado, que pode ser acessado e consultado por todos os setores. Esta iniciativa foi abraçada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

O Diretor de Gestão Estratégica do TJPB, Bruno Emmanuel de Oliveira, ao fazer suas considerações sobre o “Projeto Banco de Talentos”, enfatizou que a Gestão do Desembargador Joás de Brito está realizando “um sonho” de todo servidor: ser valorizado e reconhecido pelo seu mérito para o preenchimento dos cargos oferecidos no âmbito do Poder Judiciário.

“ Hoje, estamos implementando, efetivamente, o Banco de Talentos, que representa uma ferramenta interna, onde os servidores preenchem as suas informações complementares e área de interesse”, ressaltou Bruno Emmanuel.

Para se inscrever, foram obedecidos os seguintes critérios estabelecidos pela Gerência de Controle Interno: formação em Ciências Contábeis, interesse na área de controle interno e, também, que o servidor fosse lotado no segundo grau.

Foram entrevistados, pela equipe da Diretoria de Gestão Estratégica, os servidores Ana Thereza Guimarães Gaiao de Queiroz, Andrea Lyra Fernandes Félix, Marcelo Ferreira de Andrade, Maria Evandra Videres, Roberto de Medeiros Rodrigues e Viviane Queiroz Pereira. A equipe foi formada pelos seguintes membros: Bruno Emmanuel de Oliveira (diretor), pela Gerente de Controle Interno, Rosana Guerra e pelo Gerente de Contratação, André Camilo.

A servidora Ana Thereza falou das suas expectativas e, também, ressaltou a iniciativa do Tribunal de Justiça. “É o reconhecimento do trabalho do funcionário da casa que, a partir de agora, vai se sentir mais estimulado e valorizado a mostrar o seu talento”, ressaltou.

O resultado das entrevistas está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, 02 de junho. O candidato classificado terá seu nome aprovado e, em seguida, homologado pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

Por Clélia Toscano
DICOM/GECOM

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711