Conteúdo Principal
Publicado em: 01/02/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Biblioteca do TJPB adquire novos livros

O Tribunal de Justiça da Paraíba fez a aquisição de 80 novas obras para o acervo da “Biblioteca Desembargador Osias Nacre Gomes”, que funciona no térreo do TJ. Além desses títulos, também foram adquiridos 78 livros destinados para alguns setores internos do Tribunal e outros 150  para a Escola Superior da Magistratura (Esma) e fóruns de algumas comarcas do interior. De acordo com a coordenadora da biblioteca, Maria de Fátima Soares, os novos exemplares já estão disponíveis aos usuários.

O acervo é composto por 6.781 títulos, constituído de livros, periódicos nacionais, CD- roms, DVDs e relatórios. Segundo informações da Coordenadoria de Arquivo e Biblioteca, todos os funcionários e estagiários do TJPB podem realizar o cadastro de acesso ao empréstimo das obras. Para tanto, é necessário, apenas, apresentar o comprovante de residência e o contra-cheque, este último específico para os funcionários.

Os serviços da biblioteca, que também incluem acesso à internet, são oferecidos à toda comunidade, com exceção do empréstimo domiciliar.

Ainda de acordo com a Coordenadoria e a Secretaria de Tecnologia e Informação, em breve será lançada a Biblioteca Virtual, que facilitará a consulta às obras disponíveis.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611