Conteúdo Principal
Publicado em: 02/06/2021 - 15h16 Tags: Brigada de Higienização, Fórum Criminal

“Brigada de Higienização” passa a funcionar no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa

Dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Protocolo contra o contágio da Covid-19 elaborado pela Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba (Gevid-TJP), a Diretoria do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa instituiu uma “Brigada de Higienização”. Os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira (2) e são responsáveis por uma limpeza em todos os ambientes forenses, inclusive os plenários dos dois Tribunais do Júri da Capital.

A limpeza especializada é feita por duas equipes, uma pela manhã e outra à tarde. Os funcionários utilizam álcool 70% e cloro diluído, sendo as atividades fiscalizadas pela Gerência do Fórum. 

Juiz Geraldo Porto

De acordo com o diretor da Unidade, juiz Geraldo Porto, a ideia de criar a “Brigada de Limpeza” partiu de uma reunião com a Gerência. “Além de estar em conformidade com o que determina a Presidência do Poder Judiciário estadual, em relação ao combate à pandemia, entendemos que ações como esta oferecem mais segurança aos usurários do Fórum Criminal, como também aos servidores e magistrados, que, eventualmente, precisam comparecer ao Fórum”, comentou o magistrado, que é titular da 7ª Vara Criminal de João Pessoa. 

O diretor lembrou que, atualmente, os trabalhos são realizados, preferencialmente, por meio remoto. Contudo, isso não impede que, em razão das peculiaridades de cada Vara, alguns servidores ou usuários tenham que comparecer ao Fórum.

Segundo a gerente do Fórum, Liana Urquiza, a ideia da “Brigada de Higienização” partiu como forma de disponibilizar mais segurança sanitária aos servidores. “Certamente, as pessoas ficam mais tranquilas quando sabem que os ambientes estão bem limpos, o que dificulta ainda mais a propagação do vírus mostrando assim o cuidado e zelo com todos”, avaliou.

Ainda conforme a gerente, entre outras ações para evitar o contágio da Covid-19, a Gerência do Fórum Criminal da Capital, disponibiliza Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos seus servidores. Os equipamentos foram repassados pelo TJPB.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611