Cagepa demonstra interesse em aderir ao “ProEndividados”
Para Marcus Vinícius, a adesão da Cagepa ao projeto trará benefícios tanto para a empresa, que diminuirá o número de inadimplentes e, consequentemente, de débitos, quanto para a população, que terá a oportunidade de quitar os débitos à vista ou parceladamente, dependendo da condição financeira de cada um.
De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação e coordenador do projeto, juiz Antônio Carneiro, as discussões com os representantes da Cagepa foram iniciadas desde meados de novembro.
“Se firmada a parceria, realizaremos esforços concentrados nos mesmos moldes que já começamos a fazer com a empresa Energisa, convocando os cidadãos inadimplentes para analisar a melhor forma de quitar as dívidas e disponibilizando uma equipe de trabalho para auxiliar na realização das audiências”, explicou Antônio Carneiro.
ProEndividados – O projeto tem como proposta orientar as pessoas a trabalharem melhor com o que tem, ou seja, um orçamento curto e diferenciado. O Tribunal de Justiça é parceiro dos cidadãos na tentativa de encontrar as entidades credoras para a renegociação da dívida dos consumidores superendividados.
O ProEndividados teve origem no estado do Rio Grande do Sul, antes da Paraíba, já tinham aderido os estados do Paraná, São Paulo e Pernambuco.
No último esforço concentrado, realizado na Paraíba, em parceria com a empresa Energisa, 742 contribuintes compareceram e 763 acordos foram firmados. Um total de R$ 519 mil foram arrecadados, representando 95% de acordos.
Por Marayane Ribeiro (estagiária)




