Conteúdo Principal
Publicado em: 04/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara de Vereadores de CG concede título de cidadão ao desembargador Antônio Carlos

O desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca será homenageado com o Título de Cidadão Campinense. A sessão solene será realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 17h, no Tribunal do Júri de Campina Grande, localizado na Rua Vice Prefeito Antônio Carvalho de Sousa, s/n, Bairro da Liberdade. A propositura é de autoria do vereador José Marcos Raia e foi aprovada, à unanimidade, pela Câmara Municipal “Casa de Félix Araújo”.

Natural de João Pessoa, o desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca ingressou na magistratura por concurso no ano de 1971. Ele foi juiz das comarcas de Jacaraú, Alagoa Nova e Santa Rita. Em 1991, foi promovido para a 9ª Vara Cível de João Pessoa, e ali, exerceu, cumulativamente, por designação da Presidência do Tribunal de Justiça, o cargo de juiz da Vara dos Conflitos Agrários e do Meio Ambiente, com jurisdição em todo o Estado, enquanto também exercia a função de presidente da Turma Recursal do Juizado Especial Cível da Capital.

No biênio de 2002/2004, assumiu o cargo de juiz eleitoral da 70ª Zona, com sede em João Pessoa, cargo esse que também exercera em todas as comarcas por onde passou como juiz titular. Em 2005, chegou, pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargador do TJPB, passando a integrar  o Pleno do Tribunal e a Câmara Criminal da Corte. Fez parte do Conselho da Magistratura, foi diretor-geral da Esma (Escola Superior da Magistratura) e membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611