Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça julgaram quase 900 processos no mês de outubro
As quatro Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça da Paraíba apreciaram um total de 882 processos no mês de outubro. A Primeira Câmara foi responsável pelo julgamento de 196 recursos; a Segunda, 254; a Terceira, 188 e a Quarta, 244 processos. As informações foram prestadas pelos assessores de cada um dos órgãos fracionários. Os julgamentos ocorreram em 13 sessões ordinárias.
Os desembargadores apreciaram 82 Agravos de Instrumentos; 40 Agravos Internos; 235 Apelações Cíveis; 15 Apelações Cíveis e Recurso Adesivo; um Conflito Negativo de Competência Cível; 122 Embargos de Declarações; dois Mandados de Segurança; uma Reclamação; 11 Recurso Oficial e Apelação Cível; 10 Remessas Oficiais e 363 Decisões Terminativas.
Na Primeira Câmara Cível, participaram dos julgamentos os desembargadores José Di Lorenzo Serpa e José Ricardo Porto (presidente), além dos juízes convocados Miguel de Britto Lyra Filho, que estava vinculado a processo; Carlos Martins Beltrão Filho, que substituiu o desembargador Manoel Soares Monteiro e Marcos William de Oliveira.
Na Segunda Câmara, julgaram os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente) e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, além dos magistrados convocados Maria das Graças Morais Guedes, Carlos Eduardo Leite Lisboa, José Aurélio da Cruz e Eduardo José de Carvalho Soares.
Os processos da Terceira Cível foram apreciados pelos desembargadores Saulo Henriques de Sá Benevides (presidente), Genésio Gomes Pereira Filho e Márcio Murilo da Cunha Ramos. Também participaram os juízes convocados Carlos Antônio Sarmento e Maria das Graças Morais Guedes.
Já na Quarta Câmara Cível, participaram das sessões os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (presidente), João Alves da Silva, Fred Coutinho e José Ricardo Porto.
Por Clélia Toscano