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Publicado em: 30/04/2013 - 17h52

Campanha de Sustentabilidade do TJPB será lançada nesta-quinta

A campanha de sustentabilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem como slogan “Sustentabilidade: a Justiça abraça essa ideia”, será lançada nesta quinta-feira (2), às 17h, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa. Várias atividades estão previstas, dentre elas, a apresentação da Banda de Percussão da Emlur, “Baticumlata” , e a entrega dos troféus para os ganhadores do slogan e mascote da campanha.

“A proposta da Campanha é conscientizar servidores, magistrados e operadores do Direito sobre a necessidade da coleta seletiva do lixo, que será encaminhado para reciclagem”, explicou o coordenador da campanha, juiz Carlos Eduardo Lisboa.

Ele acrescentou que em um segundo momento será posto em prática novas diretrizes de sustentabilidade, a exemplo da implantação de um sistema de energia solar nos prédios do Judiciário e a utilização das águas do subsolo.

A adoção de políticas públicas visando à formação e recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado foi uma das iniciativas da atual mesa diretora do Tribunal de Justiça, nos primeiros 100 dias de administração.

A Presidência baixou um ato determinando a Gerência de Contratação do TJ, em seus processos de aquisição de bens e materiais de consumo, observar o tripé básico de sustentabilidade: “ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável”.

Ações realizadas – No último dia 26, foi realizado um treinamento sobre coleta, reutilização e reciclagem de lixo, na sede do TJPB, com funcionários que atuam na área de limpeza do Tribunal. O juiz Carlos Lisboa disse que o treinamento foi importante porque durante a Campanha de Sustentabilidade serão instalados nos prédios do Poder Judiciário coletores de resíduos específicos, para que sejam reciclados, de acordo com as utilidades de cada um.

A Comissão Permanente de Planejamento Ambiental e Sustentabilidade, que coordena o projeto, pretende expandir a campanha para outras unidades da Justiça, nas diversas comarcas do Estado. E, uma vez consolidada a campanha, a ideia será levada aos municípios, ao governo do Estado e a toda sociedade através de parcerias.

Gecom – Lila Santos

 

 

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