Conteúdo Principal
Publicado em: 15/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Campanha “O que Sobra para Você, pode Faltar para Alguém” arrecada 1500 sacolas de donativos

A juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Virgínia Gaudêncio de Novais, coordenou a Campanha “O que Sobra para Você, pode Faltar para Alguém”, desenvolvida no período de 29 de novembro a 11 deste mês. A iniciativa conseguiu arrecadar donativos, brinquedos e roupas, suficientes para a confecção de 1.500 sacolas, que beneficiaram os alunos do Colégio “Alice Carneiro”, em Manaíra.

Segundo a juíza Virgínia Gaudêncio, a arrecadação superou suas expectativas e, portanto,  pretende dar continuidade a esse trabalho no próximo ano. Ela considerou essencial a ajuda dos servidores da Justiça da Capital e, também, de parceiros como o Hiper Bompreço, Atacadão dos Presentes, Carrefour, Samu, Geo-Tambaú e o Colégio Evolução. A magistrada disse que esta é a primeira vez que o Juizado se envolve em uma campanha dessa natureza.

A Diretora do Colégio Alice Carneiro, Maria Elenice Siqueira Alcântara, falou da importância da parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da Vara da Infância e da Juventude. “ O trabalho em conjunto conseguiu  levar aos alunos carentes, que são, na grande maioria, do bairro São José, mais alegria, numa demonstração de solidariedade nesse período natalino”, ressaltou.

A festa de entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), e contou com apresentações de vários grupos de dança formados pelos estudantes do colégio.  Ainda durante a comemoração de Natal, houve  distribuição de picolés, algodão doce e outras guloseimas. No local, foi realizada uma sessão de beleza, onde houve cortes de cabelo masculino, por agentes de proteção da Vara da Infância e da Juventude.

Da Coordenadoria

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611