Campina Grande vai ganhar Núcleo do Instituto Brasileiro de Direito da Família
Na ocasião, serão proferidas palestras com o tema “Judicialização das Relações de Família” e contará com a participação do Presidente Nacional do Instituto, Rodrigo da Cunha Pereira, do Diretor Regional Nordeste, Paulo Luiz Netto Lôbo, e do Diretor Nacional, Rodrigo Toscano de Brito.
O presidente do IBDFAM/PB, Dimitre Braga Soares de Carvalho, destacou a necessidade da implantação do Núcleo na Cidade, pois “Campina Grande exerce, há muito tempo, a função de polo regional, tanto das perspectivas cultural e econômica, quanto da acadêmica. Em todo o mundo, vem se discutido quais os limites do Direito de Família como conjunto legal das regras, ao passo que a Jurisprudência assume papel preponderante na normatização das relações sociais. Daí a necessidade de refletir sobre o processo de judicialização que as relações de família vem atravessando, sobretudo no Brasil”
O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Centro de Mediação Familiar da Comarca de Campina Grande, e foram disponibilizadas 30(trinta) vagas para Servidores e Magistrados, devendo os interessados solicitarem as inscrições pelo e-mail: eduardo.rubens@tjpb.jus.br.
Segundo o Coordenador do Centro de Mediação Familiar da Comarca de Campina Grande, Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho – Juiz de Direito da 5ª Vara das Famílias: “A chegada do Núcleo do IBDFAM em Campina Grande contribuirá significativamente para o debate, o aprofundamento e a implementação de práticas inovadoras no Direito de Família. Desde 1997, o IBDFAM trilha o caminho de soluções eficientes, trazendo conceitos novos que passaram a balizar os operadores do direito e as decisões judiciais, tornando o Direito de Família mais humano e humanizador”.
O evento se destina aos operadores do Direito, como Professores, Advogados, Representantes do Ministério Público, Magistrados, Psicólogos, Assistentes Sociais e estudantes.
As inscrições deverão ser efetuada no Centro de Atendimento à Mulher, na Rua Capitão João Alves de Lira, 295 – Bairro da Prata – Campina Grande, mediante a taxa simbólica de R$ 10,00(dez) reais + 1 kg de alimento não perecível – telefone: (83) 3322 2368.
Gecom-TJPB




