Conteúdo Principal
Publicado em: 10/05/2017 - 19h05 Atualizado em: 11/05/2017 - 08h59

Carlos Beltrão apresenta no Pleno relatório sobre evento na área Penal

Des. Carlos Martins Beltrão

Na abertura da sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quarta-feira (10), o presidente da Comissão Permanente de Segurança do Judiciário estadual, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, apresentou relatório do ''I Fórum Nacional de Execução Penal'. O desembargador e o juiz Carlos Neves da Franca participaram do evento, realizado nos dias 3 e 4 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR).

Carlos Beltrão ressaltou, na ocasião, que o Fórum teve o objetivo de promover o debate entre juízes de Varas de Execuções Penais do Brasil a cerca do Sistema Penitenciário e a elaboração de propostas em conjunto, que serão levadas posteriormente ao Conselho Nacional de Justiça, Tribunais de Justiça, Mistério da Justiça e Governos Estaduais.

“O debate foi muito frutífero e conseguimos dessas discussões extrairmos algumas propostas”, disse o desembargador Beltrão. Ele, ainda, observou que os mesmos problemas e preocupações atinentes a Paraíba, são as mesmas enfrentadas nos outros 26 estados do país.

O Fórum, que reuniu cerca de 145 magistrados de todo o país, foi promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil e pela Associação dos Magistrados do Paraná, e dentre os temas abordados 'Propostas Processuais para Uma Nova Execução Penal, 30 anos da execução Penal: A necessidade da Reforma, Causas Estruturais da Crise do Sistema Penitenciário e Enfrentamento da Crise'.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711