Conteúdo Principal
Publicado em: 26/10/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Carlos Beltrão participa de reunião sobre o projeto “Começar de Novo”

O juiz Carlos Martins Beltrão Filho, titular da Vara de Execução Penal da Capital, está em Brasília nesta segunda-feira (26), para participar de reunião junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre o programa “Começar de Novo”. O magistrado representa o Tribunal de Justiça da Paraíba e, vai conhecer o plano de ação para a segunda fase do projeto.

No mês de setembro, foi realizado o lançamento do programa “Começar de novo” na Paraíba,  que conta com apoio de empresários, advogados, gestores do setor público para o sucesso da Campanha. O juiz-corregedor Fábio Leandro representou o presidente do TJPB no evento, que teve, também, a participação do juiz-auxiliar da presidência Alexandre Targino e a secretária de Tecnologia da Informação, Lourdes Coutinho.

Segundo a Agência de Notícias do CNJ, a próxima fase do programa incluirá a criação de um banco nacional de vagas de emprego para os egressos do sistema prisional. As empresas, que quiserem dar uma  oportunidade de trabalho aos ex-presidiários, cadastrarão as ofertas de emprego direto no portal do Conselho. Em seguida, as informações serão repassadas às entidades previstas em lei para fiscalizar a execução das penas (conselhos comunitários). Estas têm a atribuição, ainda, de mediar  as ofertas e os interessados nas vagas.

O projeto tem o objetivo de ressocializar os apenados e promover sua inserção no mercado de trabalho. Além disso, pretende reduzir o preconceito em relação aos ex-presidiários.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611