Conteúdo Principal
Publicado em: 10/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Casa da Criança com Câncer recebe brinquedos do Fórum Criminal

A Casa da Criança com Câncer recebeu, esta semana, a doação de 80 brinquedos, que foi resultado da  Campanha 'Natal da Criança' promovida pela Secretaria do Fórum Criminal da Capital, que tem à frente a servidora Liana Urquiza de Sá Labambo.  

Segundo Liana Urquiza, pela primeira vez, a Casa da Criança com Câncer foi    agraciada com a Campanha. “No ano passado, fizemos arrecadação de alimentos para a Ala Infantil do Hospital Laureano. A ideia surgiu nesse período de muitas confraternizações, quando sentimos a necessidade de fazer alguma coisa pelo próximo e achamos por bem incluir essas crianças”, disse.

A segunda Campanha, que também teve início em novembro, se deu por meio do recebimento das cartas das crianças endereçadas a Papai Noel, numa parceria entre os Correios e Telégrafos. Essa doação vai acontecer nesta sexta-feira (11), e os brinquedos serão entregues às crianças em suas casas pelos Correios. “Este ano as arrecadações superaram as nossas expectativas”, comentou Liana.

De acordo com Liana Urquiza, em 2009, a Campanha cresceu com o apoio da  Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) e da Coordenação de Comunicação Social do Tribunal. “Esperamos para o próximo ano contar com a ajuda de outros setores”, afirmou.

A Casa da Criança com Câncer existe há 12 anos. Hoje, localizada na Rua Odon Bezerra, 215, Tambiá, Centro, abriga 133 crianças, sob a administração do médico Gilson Guedes. “É bom sair da rotina e ver as crianças alegres e isso ajuda até no tratamento delas”, disse Samara Luna Barbosa, supervisora administrativa.

Peça infantil – Durante a visita à Casa da Criança nessa quarta-feira, aconteceu a apresentação da peça "A cabra cabriola" de autoria da dramaturga  Lourdes Ramalho, que foi encenada por alunos da Escola Irmã Severina.

Por Kubitschek Pinheiro
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611