Conteúdo Principal
Publicado em: 01/12/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

“Casos Polêmicos do Processo Penal” será o primeiro curso de EAD da história da Esma

O primeiro Curso a Distância (EAD) da Escola Superior da Magistratura (Esma) será sobre “Casos Polêmicos do Processo Penal”. Quem adiantou a medida inovadora foi o diretor da Esma, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na manhã desta quarta-feira (1º), ao propor um voto de aplauso para o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, Márcio Murilo ressaltou que a Escola já tem um convênio informal com TJRJ para uma sequência de cursos a distância, a serem promovidos no decorrer de 2011.

“Nosso primeiro curso de EAD terá o aval da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), inclusive com um professor tutor, que acompanhará todo processo virtual. O único estágio 'físico' do Ensino a Distância será a avaliação final, que consiste em um prova escrita”, detalhou Márcio Murilo. O desembargador ainda se propôs a ser o interlocutor entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o TJRJ, com a missão de aprofundar a implementação do EAD na Escola Superior da Magistratura da Paraíba.

Sobre o próximo presidente do TJRJ, Márcio Murilo disse que o desembargador Manoel Alberto “é um magistrado oriundo da Esma do Rio de Janeiro e de grande competência administrativa, sendo responsável, entre outras tantas iniciativas importantes, por difundir o Ensino a Distância”, justificou. O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, a propositura do Voto de Aplauso.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611