Conteúdo Principal
Publicado em: 24/05/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Ceja lança campanha, promove concurso e faz panfletagem na orla de JP no 'Dia Nacional da Adoção'

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), que tem a coordenação da Corregedoria Geral de Justiça, lançará a Campanha de Adoção 2011, que traz o tema “Adoção...Viva Este Amor”. O evento está sendo lançado nesta terça-feira (25), Dia Nacional da Adoção. As homenagens começaram com um café da manhã, no Busto de Tamandaré. No mesmo local, também houve distribuição de material educativo. Ainda dentro da programação, das 17h às 20h, na Feirinha de Tambaú, acontecem apresentações artísticas e mais panfletagem.

A Ceja também lança o V Concurso de Redação e o Projeto do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (Gead-JP) - “Adoção, pelo direito de viver em família”. Durante a tarde, os grupos artísticos do Apotchá (Lucena) e Pro Dia Nascer Feliz (Santa Rita) estarão ao lado de especialistas, na Feirinha de Tambaú, para tratar das orientações legais em relação à adoção, sempre com o suporte de panfletos e cartilhas, que têm o objetivo de tirar todas as dúvidas sobre o processo de adoção.

No início deste mês, equipe da Ceja se reuniu com o coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Fabiano Moura de Moura, para traçar as metas a serem alcançadas até dezembro do corrente ano.

Campanha – Um concurso realizado pela Ceja entre alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública da região metropolitana de João Pessoa foi responsável pela escolha do tema da campanha deste ano: “Adoção...Viva Este Amor”. A autoria é do estudante José Astênio da Silva Mota, do 5º ano da Escola Municipal Augusto dos Anjos, que fica no bairro do Cristo Redentor, na Capital. Já o desenho vencedor foi da aluna Thaís Gomes da Silva, da Escola Municipal Plácido de Almeida, no Conjunto Renascer, em Cabedelo.

“O objetivo da campanha é esclarecer e alertar a sociedade em geral, além de incentivar e apoiar ações relativas à; adoção legal e consciente. A iniciativa pretende cultivar novos conceitos, no sentido de diminuir os medos que ainda existem sobre o tema”, destacou o corregedor-geral de Justiça, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira.

Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611