Conteúdo Principal
Publicado em: 20/10/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Cinco magistrados paraibanos vão participar de cursos na Espanha, Colômbia e Estados Unidos

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou o afastamento de cinco juízes para participação de cursos e congressos em outros países. A decisão, unânime, aconteceu na sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (20), com a relatoria do corregedor-geral, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Conforme a decisão do Pleno, o juiz da 10ª Vara Cível da João Pessoa, José Ferreira Ramos Júnior, vai participar do Curso de Formação Judicial Especializada "Reflexos sobre La Formación de Jueces En Iberoamérica”, no período de 2 a 12 de novembro, em Barcelona (Espanha). Da mesma forma, foi aprovado o pedido da magistrada do 2º Juizado Substituto da comarca da Capital, Adriana Barreto Lossio de Souza, que vai participar, de 22 a 26 de novembro, do “IV Congresso Iberoamericano de Cooperação Judicial”, em Cartagena de Índias (Colômbia). A juíza foi selecionada pela Escola Nacional da Magistratura.

Já os magistrados Manuel Maria Antunes de Melo (3ª Vara Cível de Campina Grande); Rosimeire Ventura Leite (1ª Vara de Pombal); e Higyna Josita Simões de Almeida Bezerra (1ª Vara de Patos) vão participar, no Estado da Geórgia (EUA), do “11º Programa de Estudo Comparado com Foco na Administração Judicial e no Sistema Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos com Base no Estado da Gerógia", de 26 de novembro a 13 de dezembro.

Segundo o relator dos processos administrativos, "todos os magistrados estão em dia com seus serviços judicantes e essas experiências estão diretamente vinculadas em repassar os conhecimentos com os demais colegas juízes", destacou Abraham Lincoln. O corregedor disse, também, que a decisão do Tribunal visa aperfeiçoar seus magistrados, "uma tendência nacional".

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611