Comandante-geral do Corpo de Bombeiros propõe parceria ao presidente do TJPB
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, recebeu na tarde dessa segunda-feira (08), a visita do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Ricardo Rodrigues da Costa. Na oportunidade, foi proposta ao presidente do TJ a formação de uma parceria para que a Corporação dos Bombeiros realizasse, por intermédio de suas equipes, uma avaliação de segurança em todos os prédios públicos pertencentes ao Poder Judiciário estadual, tanto na Capital como no interior do Estado.
A proposta engloba, também, um treinamento com a brigada e os servidores do Judiciário estadual, com o objetivo de treiná-los e prepará-los para atuarem em caso de sinistro.
O desembargador-presidente Ramalho Júnior disse que se sentia muito honrado com a visita, a qual considerou muito importante, principalmente quanto à proposta de treinamento para os servidores. “Vejo com bons olhos, pois é bem melhor prevenir do que remediar”, disse.
O comandante-geral fez, ainda, um breve relato de sua Corporação, que tem 92 anos e um efetivo de 1.200 homens. Ele falou, também, das suas principais metas, como o atendimento à comunidade, por meio da transmissão de conhecimentos nas áreas de defesa civil, acidentes domésticos e emergência.
Participaram da visita o chefe de Gabinete, capitão Antônio Jacob, o ajudante de Ordem, tenente Ovídio Fernandes, o sub-tenente Joseilton Matias da Silva, além do sargento Rogeriano Duarte, o chefe da Assessoria Militar do TJ, coronel Gilberto Moura, e a sub-tenente, também da Assessoria Militar, Elizete Araújo.
Por Clélia Toscano




