Conteúdo Principal
Publicado em: 15/10/2014 - 19h58 Atualizado em: 15/10/2014 - 20h04

Comemoração do centenário de Mário de Moura Rezende encerra ciclo de homenagens do TJPB a desembargadores

Homenagem ao Centenário de Mário Moura Rezende

A comemoração do centenário de nascimento do desembargador Mário Moura Rezende, realizada na tarde desta quarta-feira (17), encerrou o ciclo de homenagens promovidas pelo Poder Judiciário estadual aos desembargadores que se vivos estivessem teriam completados 100 anos em 2014. A solenidade, conduzida pelo presidente em exercício do TJPB, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e fez parte, também, das comemorações alusivas aos 123 anos de fundação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Em nome da Corte de Justiça, o desembargador José Ricardo Porto abordou aspectos importantes da vida do homenageado. “Houve uma época em que o simples anunciado da expressão 'Mário Rezende' era sinônimo de 'Juizado de Menores'. Isso porque o nome do juiz de Direito e depois desembargador tornara-se conhecido como a autoridade que mais teve cuidado com as crianças, com menores e com os adolescentes; elevou ao grau máximo a preocupação da sociedade paraibana com relação a seus meninos e meninas”, destacou.

O presidente da Comissão de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, fez a entrega de uma Placa comemorativa do Centenário de Nascimento a um filho do homenageado. As homenagens fazem parte das comemorações dos 123 Anos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Em nome dos familiares, falou a estudante de Direito Larissa Rezende, que agradeceu a bela homenagem prestada ao seu avô, desembargador Mário de Moura Rezende, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. “Quem o conheceu sabe do que estou falando, pois ele era uma figura ímpar, daquelas raríssimas de se encontrar, principalmente nos dias de hoje onde o dinheiro e o poder vêm corrompendo tanta gente”, declarou.

A neta do homenageado ressaltou, ainda, que o seu avô viveu para garantir o bem estar da família. “Foi justamente para preservar a instituição da família que ele se dedicou durante boa parte de sua vida a uma causa tão árdua, mas ao mesmo tempo nobre, que é o Direito da criança e do adolescente”.

A solenidade contou com a presença de desembargadores aposentados, familiares e amigos do homenageado. O governador do Estado foi representado na solenidade pelo Procurador Geral adjunto, Paulo Márcio Soares, enquanto que o prefeito de João Pessoa , pelo Procurador Geral do Município, Adelmar Azevedo Madruga.
Por Clélia Toscano

 

Filhos e netos recebem placa comemorativa
Magistrados e amigos do homenageado prestigiam o evento
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711