Conteúdo Principal
Publicado em: 05/12/2022 - 13h51 Atualizado em: 05/12/2022 - 14h08 Tags: Comissão de Acessibilidade, UNAI

Comissão de Acessibilidade organiza Webinário a ser realizado dia 13 dezembro

-

Os preparativos para a realização de um Webinário, a ocorrer no dia 13 de dezembro, no horário das 11h às 13h, foi um dos assuntos tratados durante a 6ª Reunião virtual, e última deste ano, realizada nesta segunda-feira (05), por membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Compaci) do Poder Judiciário do Estado da Paraíba. O evento é uma iniciativa da Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UNAI), com apoio da Escola Superior da Magistratura (ESMA) e da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, que terá a presença do Presidente da Comissão, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca, convidado para a fala de abertura do evento.

Além disso, houve consenso no envolvimento dos membros na elaboração do Relatório Anual, a ser produzido pela Comissão de Acessibilidade, conforme Resolução do Conselho Nacional de Justiça n. 401/2021.

O Webinário foi idealizado pela Unai com base no que disciplina o anexo da Resolução 401/21 do CNJ, incentivando a realização de ações voltadas às pessoas com deficiência, com especial atenção para as que possuem mobilidade reduzida, realizado na modalidade virtual para alcançar, também, as que estão lotadas nas demais Comarcas do estado, conforme a explicou a Analista Judiciária da Gerência de Projetos e Gestão Estratégica, Roberta Carvalho.

“Para esse momento do webinário teremos na abertura a participação do presidente da Comissão de Acessibilidade, Desembargador Romero Marcelo, e palestrantes, um deles, o presidente da PBprev, José Antônio, que falará sobre os direitos das pessoas com deficiência no âmbito da previdência”, informou Roberta Carvalho.

Participaram da reunião o Desembargador Romero Marcelo, as gerentes Valéria Beltrão (GEVID), Caroline Leal (GEPRO) e Marieta Tavares (Engenharia e Arquitetura), o servidor Marcello Passos, e as servidoras Maria do Socorro Belarmino e Daiane Firmino, com apoio de Roberta Carvalho (GEPRO). A próxima reunião ocorrerá em janeiro de 2023, em data a ser definida.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611