Conteúdo Principal
Publicado em: 16/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Comissão de Segurança decide sobre controle de acesso nos fóruns e vigilantes vão receber capacitação

Juízes da região do Brejo paraibano estiveram reunidos nessa quinta-feira (15) com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e a Comissão de Segurança, formada pelos desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho (presidente), João Benedito da Silva e Joás de Brito Pereira Filho, além dos juízes Antônio Silveira Neto e Ricardo Vital de Almeida. De acordo com o desembargador João Benedito, o Plano de Segurança do Tribunal tem avançado e, no momento, os membros da Comissão concluíram a definição dos equipamentos e a padronização do sistema de controle de acesso e permanência nos fóruns, através de câmeras.

“A empresa contratada levantou os pontos onde poderiam ser instalados os equipamentos, mas a Comissão de Segurança definiu os equipamentos e a padronização, e trouxe para avaliação dos juízes da região, que concordaram com o que foi exposto. Posteriormente, o presidente decidirá se ampliaremos esta consulta.”, disse o desembargador.

O desembargador informou, também, que na próxima segunda-feira (19), a Comissão se reunirá com a Superintendência Regional da Polícia Federal, para tratar outras questões de segurança que envolvem os juízes e os fóruns. Definidos os equipamentos, a etapa seguinte é a licitação, seguida da instalação do Plano de Segurança em todas as unidades do Judiciário paraibano.

Ainda em relação ao Plano de Segurança, o gerente de Segurança Institucional e Militar do TJPB, coronel Gilberto Moura Santos, informou que o fardamento dos vigilantes entrou em  processo licitatório. Além disso, as comarcas que não dispunham de cofres ou que precisavam de reforço estão prestes a receber os equipamentos. “Também estamos viabilizando curso de tiro prático, com instruções de combate a incêndio e capacitação sobre Normas de Segurança Patrimonial e Relações Públicas e Humanas para vigilantes das comarcas de Solânea, Bananeiras, Caiçara, Belém, Cacimba de Dentro e Araruna, atendendo solicitações das próprias comarcas”, disse o coronel.

TJPB/GECOM/ Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611