Conteúdo Principal
Publicado em: 11/07/2014 - 10h43 Tags: Comissão de Segurança

Comissão de Segurança do TJPB conta com link exclusivo para comunicação com magistratura

O serviço está disponível a partir desta sexta-feira (11)

A partir desta sexta-feira (11), a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba passar ter um canal oficial de comunicação, dentro do portal do TJPB, para tratar sobre o assunto com os magistrados. Agora, os juízes vão poder enviar requerimentos, dados, sugestões e fazer agendamentos diretamente com a comissão para participarem, ativamente, do planejamento.

“Esse é mais um serviço importante que é prestado aos juízes. Com esse link, evidentemente, a gente vai ter a condição de se comunicar de forma mais ágil”, afirmou o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, presidente da Comissão.

O link será de acesso exclusivo à magistratura, exigindo-se login e senha, assim como é o acesso à intranet. Nesse local haverá informações, banco de dados, agenda de reuniões e treinamentos e uma codificação de procedimentos que serão úteis para a segurança pessoal dos magistrados. Será disponibilizado também um e-mail (cps@tjpb.jus.br), para a comissão poder tomar as ações necessárias conforme o teor das comunicações.

As informações sobre segurança, que são públicas, serão veiculadas por meio da imprensa do TJPB. “As informações nesse canal são sigilosas, estratégicas para a segurança do magistrado”, explicou o desembargador Oswaldo.

O magistrado afirmou, ainda, que a comissão tem um trabalho de interiorização dessa política de segurança, e o modo como será executado estará dentro desse site. Trata-se de um objetivo do Tribunal avançar em pontos de apoio no Estado, para atender situações emergenciais, principalmente, àqueles que trabalham na área criminal. “Mas sem esquecer os que atuam na área cível, pois às vezes uma reação exagerada de uma parte pode comprometer a integridade do magistrado, e a gente sempre tem que estar atento”, observou o presidente da comissão.

Esse trabalho também vai estreitar a relação com a Assessoria Militar do TJPB e com a própria Secretaria de Segurança Pública, possibilitando uma melhoria no tratamento do assunto.

Comissão – Presidida pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, tem como membros os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva; os juízes Ricardo Vital de Almeida, Carlos Neves da Franca Neto e Horácio Ferreira; e os servidores João Botelho e Jardel Rufino.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711