Conteúdo Principal
Publicado em: 05/09/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Comissão de Segurança do TJPB se reúne no Comando da PM e leva preocupação com insegurança nas unidades judiciárias

Os membros da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba estão reunidos, neste momento, junto ao Comando da Polícia Militar, para buscar soluções junto às autoridades constituídas, tendo em vista os problemas enfrentados pelos magistrados, no que diz respeito à segurança das unidades judiciárias em todo o Estado. Acompanhado dos juízes titulares da comarcas de Lucena, Santa Rita e Taperoá, o desembargador João Benedito da Silva, presidente, e os demais integrantes da comissão, conversam com os oficiais superiores e pretendem sair do encontro com as providências anunciadas.

A Comissão de Segurança foi instituída pelo presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, preocupado com a segurança dos magistrados, servidores e da própria população. No exercício da Presidência, o magistrado tem recebido constantes reclamações de juízes, que atestam a insuficiência de policiais militares no apoio às atividades da Justiça, que não só é um dever do Estado, através do Poder Judiciário, mas também dos efetivos de segurança, constitucionalmente estabelecidos, a quem cabe prover a segurança pública.

Na última reunião, depois do relato da juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, titular da comarca de Lucena, pontuando as dificuldades em sua circunscrição, os membros da Comissão decidiram agendar essa reunião com o Comando da Polícia Militar, buscando assim urgência nas soluções. Integram ainda a comissão o juiz Carlos Martins Beltrão Filho, titular das Execuções Penais da Capital; o Cel. PM Gilberto de Moura Santos, Gerente de Segurança Institucional e Militar do TJ-PB; o Ten. Cel. PM Júlio César de Oliveira, Assessor de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e o Dr. Antônio Silveira Neto, Juiz Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba.

Genesio Souza/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611