Complexo da Infância e da Juventude em Campina vai permitir melhor atendimento
Em comemoração ao mês das crianças, a comarca de Campina Grande vai inaugurar no dia 18 de outubro o Complexo Judicial da Infância e da Juventude. O novo prédio é localizado próximo ao Parque da Criança e vai contar com toda a infraestrutura necessária para o funcionamento adequado da unidade e da tramitação dos 2048 processos ativos, atualmente.
A expectativa é positiva, já que a equipe multidisciplinar da Vara vai ter um local apropriado para desenvolver projetos sociais, principalmente para as crianças de pequena idade. “Vai ser ótimo trabalhar nesse espaço”, comentou a juíza Ana Christina Penazzi, diretora do Fórum Afonso Campos.
A magistrada acrescentou que o Fórum também vai ganhar com a saída da Vara da Infância, já que toda a parte administrativa terá um novo lay-out, ocupando o térreo do prédio, melhorando o atendimento ao público.
O novo prédio é resultado de uma permuta entre o Tribunal de Justiça e a Universidade Estadual da Paraíba. Com dois prédios, a comarca de Campina Grande terá, também, a centralização dos Juizados Especiais, três cíveis e um criminal, com previsão de inauguração para o próximo ano, informou a arquiteta Marieta Tavarez.
Estrutura – O Complexo Judicial da Infância e da Juventude vai abrigar a Vara única, mas terá espaços reservados para área cível e criminal. Contará com brinquedoteca, sala de escuta especial, auditório para treinamentos e jardim equipado.
Gecom - Gabriella Guedes



