Conteúdo Principal
Publicado em: 24/03/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Concurso de Juiz Substituto do Judiciário encerra inscrições e já tem mais de 4 mil candidatos

As inscrições para o concurso de juiz substituto do Poder Judiciário do Estado da Paraíba foram encerradas no último dia 17 de março e até a presente data já haviam sido confirmados 4.155 inscritos, de acordo com levantamento feito pela Gerência de Finanças e Contabilidade do Tribunal de Justiça. Estão sendo oferecidas 20 vagas e o valor do subsídio constante no edital é de R$ 15.823,58. Integram a comissão os desembargadores Abraham Lincoiln da Cunha Ramos (presidente), João Benedito da Silva e Joás de Brito Pereira Filho, além do advogado Walter Agra, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba.

Os candidatos que se inscreveram no concurso devem entregar os documentos previstos no edital, inclusive a guia de recolhimento, CPF e do laudo médico a que se refere os itens 3.4 e 5.4.9 do edital, até o dia 13 de abril e a aplicação da prova objetiva seletiva está marcada para 12 de junho de 2011. Pelo número de inscritos até o momento, para cada uma das 20 vagas, concorrem 207 candidatos.

A seleção para o cargo terá cinco etapas. Na primeira etapa o candidato fará uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já na segunda etapa, serão duas provas escritas subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira fase de caráter eliminatório,  será feita sindicância da vida pregressa e investigação social;  exame de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa haverá uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. E por último, na quinta fase, será feita uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O subitem 6.6 do edital detalha que o resultado final na prova objetiva e a convocação para as provas escritas serão publicadas no Diário Oficial da União e no Diário da Justiça do Estado da Paraíba e divulgados na internet, no endereço eletrônico da Fundação Cespe na data provável de 28 de julho de 2011. O edital prevê também que a prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 (dez) pontos e será composta de 100 questões, com duração de cinco horas no turno da manhã.

Por Genésio Sousa

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611