Conteúdo Principal
Publicado em: 10/05/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Congresso de Direito das Famílias é credenciado pela Enfam e oferece 60 vagas para juízes da Paraíba

O III Congresso Paraibano de Direito das Famílias e Sucessões está credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e valerá para título de promoção de juízes, pelo critério de merecimento, nos termos da Resolução nº 02/2007.  O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esma), já tinha disponibilizado 50 vagas gratuitas para os magistrados paraibanos, mas ampliou o número em mais dez vagas.

O evento será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a promoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família - Seção Paraíba (IBDFAM-PB), em parceria com o TJPB e Esma. O Congresso vai homenagear a advogada e defensora pública Fátima Lopes, morta em trágico acidente automobilístico.

As inscrições e outras informações podem ser obtidas no site www.ibdfampb.com.br. Com uma carga horária de 20 hora/aula, o III Congresso Paraibano de Direito das Famílias e Sucessões também é aberto a promotores, defensores públicos, advogados, bacharéis em Direito e estudantes.

O evento contará com a presença de personalidades do Direito Civil e do Direito de Família. Estarão na cidade de João Pessoa os especialistas Maria Berenice Dias (RS), a ministra Eliana Calmon (DF), Zeno Veloso (PA), Cristiano Chaves de Farias (BA), Christiano Cassettari (SP), Fabíola Santos Albuquerque (PE) e José Fernando Simão (SP). Da Paraíba, participam Dimitre Soares, Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha, Pedro Pontes de Azevedo e Marianna Chaves, dentre outros.
 
Durante o evento, também será oferecido um minicurso sobre as “Questões Controvertidas de Direito das Famílias e Sucessões”, ministrado pelos professores Antônio Elias de Queiroga (desembargador aposentado), Marianna Chaves e Pedro Pontes de Azevedo.

Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711