Conselho aprova Votos de Pesar pelo falecimento de juiz piauiense e vigilante do TJPB
De iniciativa do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva, o Conselho da Magistratura aprovou, por unanimidade, Votos de Pesar pelo falecimento do juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Diego Ricardo Melo de Almeida, e do vigilante Rosalvo Firmino da Silva, do TJPB. As moções foram aprovadas durante a primeira sessão ordinária do órgão fracionário, na manhã desta sexta-feira (16).
O magistrado exercia jurisdição na Comarca de Pedro II, no Piauí, e foi vítima de um afogamento em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, na última terça-feira (13). Já Rosalvo da Silva, que prestava serviço de vigilante no TJPB, através da Empresa Força Alerta, faleceu na segunda-feira (12).
Os Votos de Pesar foram acompanhados pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (Vice-presidente do TJPB) e pelos desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça), Joás de Brito Pereira Filho, Fred Coutinho e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.
Ainda durante a sessão, o Colegiado aprovou cinco resoluções, ad referendum do próprio Conselho da Magistratura, que instituiu a atuação do Gabinete Virtual na 4ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, na Vara Única de Teixeira e na 2ª Vara Cível de Campina Grande.
Por Marcus Vinícius



