Conselho da Magistratura aprova “Voto de Aplauso” ao procurador da ALPB Francisco Carneiro
“O Relator-geral da comissão fez um enxugamento total da Constituição do Estado da Paraíba, nos dispositivos de 1º e 2º graus da Justiça paraibana”, ressaltou o presidente Marcos Cavalcanti.
O procurador Francisco Carneiro foi o relator-geral e coordenador dos trabalhos de alinhamento da Constituição do Estado da Paraíba ao texto da Constituição Federal, e responsável por atualizar e acompanhar os textos integrais das Emendas Constitucionais – de nº 1 ao 39, do Estado bem como dos dispositivos e expressões suspensos por medida cautelar e dos declarados definitivamente inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal. A Constituição do Estado da Paraíba foi promulgada em 5 de Outubro de 1989.
A Edição administrativa atualizada pelo procurador Francisco Carneiro, foi constituída pelos atos da Mesa nº s 11, de 1º de fevereiro de 1999, 773, de 10 de setembro de 2003, 129, de 25 de maio de 2000 e 1, de 7 de janeiro de 2002, com a finalidade de promover a atualização e o aperfeiçoamento jurídico formal e material da Constituição do Estado da Paraíba, além de proceder a Consolidação das Leis Estaduais.
Por Clélia Toscano







