Conselho de Sentença condena Luiz Paes Neto a 17 anos e seis meses de prisão
O estudante Luiz Paes Neto foi condenado pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Capital a 17 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pela morte da estudante Ariane Thaís Carneiro de Azevedo. A sessão de julgamento, que foi presidida pelo juiz Marcos William de Oliveira, foi iniciada na tarde de quinta-feira (19) e só terminou às 3h30, madrugada desta sexta-feira (20).
Por ter respondido ao chamamento da Justiça e ser réu primário, Luiz Neto só será preso quando se esgotarem todas as chances de recurso. A defesa tem um prazo de cinco dias para recorrer da sentença. Caso não o faça, será expedido o mandado de prisão e o estudante será recolhido a um presídio da Capital, devendo cumprir no mínimo um sexto da pena, para poder solicitar progressão de regime.
O julgamento do estudante Luiz Paes Neto teve início às 14h30 da quinta-feira (19), em uma concorrida sessão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da Capital. Ele foi condenado pelo assassinato da estudante Ariane Thais Carneiro, encontrada morta no dia 15 de abril de 2010, às margens da BR 230. A vítima estava grávida do réu e o casal havia sido visto discutindo na noite anterior ao crime, por conta da gravidez.
Um total de cinco testemunhas foram ouvidas, três de acusação e duas da defesa. A primeira a prestar o depoimento foi a a irmã da vítima.
Gecom - TJPB



